Melhor maneira de impulsionar sua empresa

Os varejistas menores, em particular, devem priorizar a inovação e dar o salto frequentemente temido para o digital. Essas pequenas empresas geralmente obtêm o maior potencial da transformação digital. Aproveitando os softwares de CRM, os sites de comércio eletrônico e a automação de marketing, as pequenas empresas podem concorrer com os Formula Negocio Online Funciona, e até vencer concorrentes maiores, cujos processos de implementação muitas vezes são complicadas e demoradas devido às tecnologias herdadas.

A digitalização das compras, aliada à evolução digital nos setores adjacentes, está criando uma experiência de varejo em constante mudança. No mundo das pequenas empresas, as empresas que conseguem descobrir como aproveitar as novas tecnologias superarão e superarão os concorrentes. Para sobreviver à iminente mudança tectônica na indústria, os varejistas emergentes devem pensar no cliente de dentro para fora.

Qualquer pessoa que tenha um dispositivo móvel pode comprar em qualquer lugar e a qualquer momento. Pense nas mudanças no caminho do consumidor moderno para comprar. No ano passado, 51% das compras aconteceram online, mais de 90% dos consumidores usaram smartphones enquanto compravam na loja e 78% dos compradores globais foram influenciados de alguma forma pelas mídias sociais. Esse comportamento do consumidor exige uma experiência de compra integrada que seja perfeita entre lojas físicas e plataformas on-line – desde a compra e a entrega até os retornos. E para pequenos varejistas que não têm um aplicativo para dispositivos móveis ou que não planejam vender on-line, ainda existem maneiras de interagir com o público digital de hoje. Por exemplo, certifique-se de que seu website tenha um design da Web responsivo que pareça uniforme em qualquer dispositivo digital.

Consequentemente, o cliente de hoje espera um serviço muito diferente do que os clientes de 10 ou até cinco anos atrás. A geração do milênio é a maior parte da população global – e esses consumidores interessados ​​em tecnologia são tudo menos tradicionais quando se trata de fazer compras. Para atrair e reter essa geração, a personalização é fundamental. Os varejistas que podem oferecer ofertas consistentes, porém personalizadas, têm maior probabilidade de sair à frente dos concorrentes.

A experiência de compra ininterrupta não é interrompida quando uma empresa sincroniza com sucesso as plataformas de compras digitais e físicas. O próximo passo crucial para os varejistas é unificar esses canais – desmembrando silos entre experiências móveis, on-line e na loja, de modo que cada canal funcione como um sistema único e unificado, com a experiência do cliente em primeiro plano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *